Coimbra

Covid-19: Penela começou a realizar testes

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-05-2020

 

PUBLICIDADE

O Município de Penela começou, no passado dia 30 de abril, a realizar testes de Rastreio Covid-19 junto dos profissionais de todas as Estrutura Residencial para Idosos e Forças de Proteção Civil do concelho.

Esta medida está a ser realizada em articulação com os restantes municípios da Comunidade Intermunicipal da Região Centro e consiste na combinação de testes serológicos de avaliação de anticorpos e PCR sanguínea. A intervenção assume um caráter preventivo, com o objetivo de conter o risco de propagação em instituições ainda não testadas e sem situações de infeção, numa abordagem piloto a nível nacional.

PUBLICIDADE

Esta metodologia resulta de um esforço de trabalho entre os Municípios da CIM-RC e a Administração Regional de Saúde do Centro, que definiu e validou a mesma. 

No Município de Penela, a operacionalização do rastreio está a ser implementada pela Proteção Civil Municipal, Bombeiros Voluntários, Equipas de Saúde das IPSS locais, em direta articulação com a Autoridade de Saúde Pública local.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia continua a apelar à população que cumpra o isolamento social e as recomendações e normas emanadas pela Direção Geral da Saúde para garantir a proteção e segurança de todos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE