Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

Covid-19: Pedrógão Grande prepara medidas de apoio social

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-03-2020

O Município de Pedrógão Grande está a preparar medidas de apoio social reforçado de emergência, com vista a uma resposta a quem mais necessita no âmbito da pandemia da Covid-19.

PUBLICIDADE

Valdemar Alves

As medidas de apoio social estão a ser ultimadas em colaboração e cooperação estreita com a equipa de voluntários que se disponibilizou e com a qual o Município voltou a reunir após o encontro da Comissão Municipal de Emergência e Proteção Civil (alargada a Figueiró dos Vinhos), na qual foram agilizadas as medidas e trabalhos necessários à situação de emergência e pandemia, informa uma nota de imprensa.

O Município garante também que “tudo fará para assegurar que os mais fragilizados não sofrem ainda mais com esta pandemia”.

PUBLICIDADE

publicidade

Desde que foi decretado o encerramento das escolas, a autarquia assumiu a entrega de refeições ao domicílio aos alunos do escalão A, em cooperação com o agrupamento de escolas.

A Câmara liderada por Valdemar Alves anunciou ainda o encerramento de todos os edifícios municipais, mantendo-se o atendimento por contacto telefónico (236 480 150) ou via correio eletrónico (geral@cm-pedrogaogrande.pt).

PUBLICIDADE

Também todos os espaços públicos de lazer e bem-estar foram fechados, “de forma a minimizar o contacto entre cidadãos”.

Apesar das restrições, a Câmara assegura a “realização de serviços mínimos”, como a “manutenção e limpeza do espaço público, a recolha de resíduos sólidos urbanos, águas e saneamento”.

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande afirma ainda, na mesma nota, que tem acompanhado a evolução internacional e nacional da pandemia de Covid-19 e que tem adotado medidas de forma a procurar minimizar os impactos desta situação nos munícipes, funcionários e respetivas famílias.

A autarquia informa que tem estado em contacto permanente com as autoridades de saúde e proteção civil nacionais, fazendo briefings e atualizações diárias às ações desenvolvidas, “sempre em rigoroso cumprimento das normas e recomendações mais recentes” e está a “monitorizar diariamente a necessidade de atualizar cada uma delas, reforçando-as se assim for necessário”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com