Coimbra

Covid-19: Papel do Poder Local debatido pelos Municípios e por António Costa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-05-2020

 

PUBLICIDADE

Proporcionar à ANMP debater com o chefe do Governo o papel das câmaras municipais na resposta à crise provocada pela pandemia da covid-19 é o objectivo da deslocação que António Costa faz, sexta-feira (22), a Coimbra.

A Associação Nacional de Municípios Portugueses, liderada há seis anos e meio pelo presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, visa “a promoção, defesa, dignificação e representação do Poder Local”.

PUBLICIDADE

publicidade

Da comitiva do chefe do Governo farão parte a ministra da Coesão Territorial, a da Modernização do Estado e Administração Pública, respectivamente, Ana Abrunhosa e Alexandra Leitão, o ministro do Planeamento, Nelson de Souza, o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro e o secretário de Estado das Autarquias Locais

Ana Abrunhosa tem a tutela das comissões de coordenação e desenvolvimento regional (organismos desconcentrados da Administração Central) e Alexandra Leitão responde por políticas atinentes à descentralização e à Administração Local.

PUBLICIDADE

A ANMP, que pediu a realização da reunião, recorda o desempenho das 308 câmaras municipais “na linha da frente” em matéria de respostas à situação gerada pela pandemia.

A estrutura representativa do Poder Local aspira à criação de condições de resposta à necessidade de “recuperação social, económica e financeira do país com uma forte participação dos municípios”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE