Coimbra

Covid-19: Oliveira do Hospital encerra equipamentos municipais

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-03-2020

A Câmara de Oliveira do Hospital decidiu hoje encerrar o complexo das piscinas e campos de ténis e o Pavilhão Municipal, entre outros equipamentos geridos pela autarquia, devido à pandemia Covid-19.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o município de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, informa que ficam também fechados, até 15 de abril, “todos os equipamentos culturais” da sua responsabilidade direta, designadamente as bibliotecas municipais, o Centro de interpretação das Ruínas Romanas de Bobadela, os museus e o Posto de Turismo.

Entre outras medidas extraordinárias para conter a propagação do novo coronavírus, que surgiu na China em dezembro de 2019, a autarquia liderada por José Carlos Alexandrino decidiu restringir o acesso presencial aos serviços municipais, além de ter cancelado “todos os eventos públicos” promovidos pelo município.

PUBLICIDADE

Em Oliveira do Hospital, segundo o despacho de José Carlos Alexandrino, são igualmente suspensas a realização de feiras e a venda em banca no Mercado Municipal.

O novo coronavírus responsável pela Covid- 19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

PUBLICIDADE

publicidade

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE