Saúde

Covid-19: Nascimento de bebé de mulher infetada prova que serviços estão organizados

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-03-2020

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, considerou hoje que o nascimento de um bebé filho de uma mulher infetada com o novo coronavírus prova que os serviços estão organizados para “dar as melhores respostas”.

PUBLICIDADE

O primeiro bebé filho da mulher infetada nasceu hoje de madrugada no Hospital de São João, no Porto, estando “os dois bem”, disse à agência Lusa fonte oficial daquela unidade hospitalar, adiantando que foram feitos testes de despiste do vírus no bebé, estando a aguardar-se os resultados.

“Este caso prova que os serviços estão organizados de forma a dar as melhores respostas, uma vez que aqui está envolvido não só a mãe, como o pai e agora uma criança”, disse Graça Freitas na conferência de imprensa diária de atualização de informação relativa à infeção pelo novo coronavírus, onde esteve também o secretário de Estado da Saúde, António Sales.

PUBLICIDADE

Segundo Graça Freitas, tudo correu de acordo com o que estava programado: “a assistência ao parto foi a ideal, nas condições ideais de isolamento”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE