Coimbra

Covid-19: Município de Penacova tem gabinete de crise dedicado à pandemia

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 16-11-2020

O presidente da Câmara de Penacova anunciou hoje, em comunicado, que a autarquia tem desde o final do mês de outubro um gabinete de crise “para fazer face à situação vivida no concelho, considerado como de alto risco”.

PUBLICIDADE

O organismo de crise é constituído pela Autoridade de Saúde Local, Câmara Municipal, Proteção Civil Municipal, Bombeiros Voluntários de Penacova e GNR.

PUBLICIDADE

publicidade

“Na prática”, informa Humberto Oliveira, “este gabinete tem desenvolvido um trabalho que permite monitorizar e acompanhar a situação no concelho e intervir o mais atempadamente possível. Conseguimos tomar medidas, nomeadamente, nas faixas da população mais vulneráveis, de forma a que o isolamento a que são obrigados, não os deixar sem alimentos ou medicamentos” – revela o autarca citado na nota de Imprensa.

“Este gabinete permitirá igualmente que o município possa antecipar medidas futuras e tem sido um elemento determinante para o combate aos surtos identificados no concelho. As cinco entidades envolvidas neste processo têm interagido de forma crítica, conseguindo concentrar neste gabinete a informação indispensável para que, mais uma vez, o concelho de Penacova, consiga superar estes surtos e para que possamos regressar à normalidade possível” – salienta.

PUBLICIDADE

“Neste momento somos, à imagem de tantos outros concelhos, considerados de alto risco, mas o esforço da população no cumprimento dos conselhos da autoridade de saúde local e das medidas governamentais, terá com certeza reflexo nas próximas avaliações. Sair desta lista será uma responsabilidade de todos, a responsabilidade de cumprir com o que nos é pedido para diminuir riscos de contágio, que nesta fase, como já verificámos são difíceis de controlar.” – conclui Humberto Oliveira citado no documento.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE