O município de Montemor-o-Velho vai organizar o Castelo Mágico em suporte digital, por não ser possível realizar o evento no figurino original devido à pandemia da covid-19, disse à agência Lusa o presidente da autarquia.
Segundo Emílio Torrão, a iniciativa vai envolver as escolas, que vão decorar com estrelas o castelo de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra.
PUBLICIDADE
O autarca referiu que vão ser produzidos vídeos para animar os alunos das escolas do concelho, mas que o programa ainda está a ser definido.
Iniciado em 2018, o Castelo Mágico de Montemor-o-Velho transforma, no seu formato original, a fortaleza da região do Baixo Mondego num parque temático de Natal dirigido às crianças.
O presidente da Câmara de Montemor-o-Velho adiantou ainda que o concelho contabiliza 202 casos ativos de covid-19, registando um “aumento gradual em consequência do aligeirar das medidas de proteção”.
“Tivemos alguns focos em grandes empresas que originaram contágios e em ambiente familiar”, disse Emílio Torrão, acrescentando que não tem conhecimento de nenhuma empresa no concelho com atividade suspensa.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.