Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Covid-19: McDonald’s restringe serviço ao ‘drive-thru’ e à entrega ao domicílio

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 19-03-2020
 

 

PUBLICIDADE

A cadeia de restaurantes McDonald’s anunciou hoje que vai apenas servir refeições através do ‘drive-thru’ e da entrega ao domicílio em Portugal, devido à pandemia de Covid-19.

“Tendo em conta o contexto atual que vivemos, chegou agora o momento de ajustar a nossa forma de operar, mantendo em funcionamento apenas os serviços de McDrive [‘drive-thru’ e McDelivery [entrega ao domicílio], no sentido de servir as pessoas que se encontram a trabalhar e servir as inúmeras famílias portuguesas que se encontram nas suas casas”, reitera a McDonald´s Portugal, em comunicado.

PUBLICIDADE

publicidade

Com 175 restaurantes em território nacional, a cadeia esclareceu que os espaços que continuam a trabalhar vão ter “equipas muito reduzidas, de forma a minimizar contactos pessoais”, e um reforço dos processos de higiene e segurança, havendo ainda mudanças nos procedimentos de entrega ao domicílio.

O grupo de restauração de serviço rápido frisou ainda, no comunicado, que o plano de contingência delineado foi-se “adaptando às diferentes fases de evolução do surto do coronavírus [responsável pela Covid-19]”, com “especial enfoque” nas salas dos restaurantes que agora vão fechar, para “salvaguardar o bem-estar” dos clientes e dos trabalhadores, cerca de 6.500 em todo o país.

PUBLICIDADE

Integrada numa marca com mais de 38.000 restaurantes em mais de 120 países, a McDonald’s Portugal prometeu ainda implementar “todas as iniciativas que julgar necessárias em estreita colaboração com a Direção-Geral da Saúde (DGS) e o plano de ação do Governo português, no combate à propagação da Covid-19”.

No mesmo comunicado, o diretor-geral da cadeia em Portugal, Thomas Ko, frisou que a restrição do serviço ao ‘drive-thru’ e à entrega ao domicílio foi uma medida tomada com “sentido de dever cívico”, para manter o serviço aos clientes e assegurar a proteção das equipas de trabalho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com