Primeira Página

Covid-19: MAI coordena estrutura de monitorização do estado de emergência

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-03-2020
O ministro da Administração Interna vai coordenar uma estrutura de monitorização do estado de emergência decretado para fazer face à pandemia da covid-19, determina o decreto divulgado hoje pelo Governo.

A estrutura de monitorização do estado de emergência é composta por representantes das áreas governativas definidos por despacho do primeiro-ministro e de representantes das forças e serviços de segurança, segundo o decreto do Governo que concretiza as medidas do estado de emergência.

PUBLICIDADE

Esta estrutura vai acompanhar e produzir informação regular sobre a situação “sem prejuízo das competências próprias da Secretária-Geral do Serviço de Segurança Interna e do Gabinete Coordenador de Segurança”.

O decreto, já assinado pelo Presidente da República, “estabelece os termos das medidas excecionais a implementar durante a vigência do estado de emergência” devido à pandemia da covid-19.

PUBLICIDADE

Portugal encontra-se em estado de emergência e entre as medidas aprovadas está o “isolamento obrigatório” para doentes com covid-19 ou que estejam sob vigilância ativa e a generalização do teletrabalho.

Também foi decretado o fecho das Lojas do Cidadão e dos estabelecimentos com atendimento público, com exceção para mercearias e supermercados, postos de abastecimento de combustível, farmácias e padarias, entre outros.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE