Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

COVID-19: Liga recomenda a “suspensão imediata dos treinos” para além dos jogos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-03-2020

Os jogos da I Liga e II Liga de futebol foram hoje suspensos, por tempo indeterminado, devido à pandemia de Covid-19, confirmou à agência Lusa fonte ligada ao processo. (atualização)

PUBLICIDADE

A suspensão foi decidida pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, depois de já ter sido determinada a proibição de público nos jogos das 25.ª jornadas dos dois principais escalões.

Em comunicado entretanto divulgado no site oficial, a Liga de clubes anuncia ter determinado a “suspensão imediata das competições profissionais de futebol, por tempo indeterminado”.

PUBLICIDADE

publicidade

Por outro lado, recomenda “a suspensão imediata dos treinos” das equipas e que “todos os agentes desportivos do futebol profissional adotem condutas de contenção social, para que, rapidamente, se possa retomar a atividade desportiva normal.”

“Esta decisão do futebol profissional, em conformidade com a recomendação do Conselho Nacional de Saúde Pública, para que sejam reforçadas as medidas de contenção bem como os meios para a sua implementação, visa ser um exemplo para a sociedade em geral e para a consciencialização de todos os cidadãos e adeptos”, refere a nota assinada pelo presidente da Liga de clubes, Pedro Proença.

PUBLICIDADE

A ronda 25 da I Liga estava marcada para este fim de semana, com o líder FC Porto a visitar o Famalicão, no domingo, um dia depois de o Benfica receber o Tondela e de o Sporting jogar no terreno do Vitória de Guimarães.

Na terça-feira, o grupo de emergência criado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, tinha determinado que os jogos das competições profissionais fossem disputados à porta fechada.

Este grupo de emergência para monitorizar o impacto do Covid-19 nas competições futebolísticas integra, além do presidente federativo, os líderes da Liga de clubes, da comissão delegada das associações distritais e regionais e dos representantes de jogadores, treinadores, árbitros e médicos.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.

No total, desde o início da epidemia, a DGS registou 637 casos suspeitos.

As medidas já adotadas em Portugal para conter a pandemia incluem, entre outras, a suspensão das ligações aéreas com a Itália, a suspensão ou condicionamento de visitas a hospitais, lares e prisões.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com