Coimbra

Covid-19: Junta de Arega alerta para “evolução drástica” de casos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 02-07-2020

A Junta de Freguesia de Arega acaba de alertar para uma “evolução drástica” de um surto de covid-19 no concelho de Figueiró dos Vinhos e reiterou o apelo ao uso de máscaras.

PUBLICIDADE

Neste contexto, até eventual ordem em contrário, vão permanecer encerrados, em Julho e Agosto, naquela localidade, a casa mortuária, retretes públicas, piscinas, pavilhão gimnodesportivo e “espaço Internet”.

PUBLICIDADE

Segundo o presidente da Junta de Arega, Nuno Rodrigues (PS), todos os espaços comerciais estão dotados de álcool, gel e máscaras, disponibilizados pela autarquia, e a abertura ao público dos serviços administrativos da Junta passa a ocorrer apenas aos domingos (das 10h30 às 12h30).

Por outro lado, fonte autorizada confirmou a NOTÍCIAS de COIMBRA haver sido detectada, em Avelar (Ansião), uma trabalhadora fabril infectada pelo novo coronavírus, presumindo-se que não foi contaminada no local de trabalho.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a mesma fonte, é “baixo o risco” de a mulher poder ter contagiado outros trabalhadores; ainda assim, a autoridade sanitária está a desenvolver as averiguações tidas por convenientes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE