Coimbra

Covid-19: IPO de Coimbra esclarece casos e garante segurança de todos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-11-2020
Desde o início da pandemia foram identificados  34 casos em profissionais de saúde, num universo de cerca de 1100 colaboradores ao serviço do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra.
 
 
Atualmente 20 profissionais estão diagnosticados com covid-19 e encontram-se em isolamento, estando 14 curados. Esta informação é dinâmica e atualizada diariamente. A curva de novos casos em profissionais do IPO de Coimbra acompanha naturalmente a tendência crescente da pandemia na região e no país, informa o hospital em comunicado enviado a NDC, que surge após notícia da TVI 24.
 
O IPO acrescenta que o serviço mais afetado foi a cozinha que se encontra encerrada há uma semana, tendo de imediato sido implementada uma alternativa, fruto da parceria já existente com o SUCH (Serviço de Utilização Comum dos Hospitais).
 
Não existiu qualquer linha de contágio entre os profissionais da cozinha e outros profissionais ou doentes, assegura o IPO conimbriense.
 
No que respeita aos doentes, desde o início da pandemia foram identificados 44 casos, fruto da implementação precoce do rastreio generalizado como garante da continuidade dos tratamentos em segurança. Todos os casos resultaram de linhas de transmissão na comunidade e não implicaram o contágio de nenhum profissional, garante o IPO.
 
O IPO frisa que “prevalece o orgulho nos profissionais da Instituição que diariamente contribuem para a implementação de medidas de prevenção, rastreio sistemático de Serviços e isolamento dos profissionais e doentes diagnosticados com COVID-19, numa relação de proximidade e confiança. Esta foi a estratégia Institucional adotada e que tem garantido a continuidade da atividade assistencial”.
 
A todos os profissionais que estão doentes o Conselho de Administração “deseja votos de rápida recuperação”. 
 
A todos os doentes acompanhados na instituição o Conselho de Administração “reitera o seu compromisso em garantir a segurança de todos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE