Saúde

Covid-19: IPO de Coimbra cria mais dois postos de atendimento para trabalhadores

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-03-2020

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra anunciou hoje a criação de mais dois postos de atendimento aos seus profissionais para despistar eventuais sintomas de infeção da covid-19.

PUBLICIDADE

Os dois postos, refere um comunicado enviado à agência Lusa, destinam-se a avaliar a temperatura dos profissionais, bem como à monitorização diária dos colaboradores através de um formulário eletrónico, com o objetivo de “identificar precocemente sintomas sugestivos da covid-19”.

“No contexto do quadro epidemiológico, o IPO de Coimbra tem vindo a implementar um conjunto de medidas que garantam, simultaneamente, a proteção dos seus doentes e profissionais de saúde”, salienta a nota, referindo que, no dia 16, já tinham sido criados dois postos de atendimento prévio destinados à avaliação da situação dos doentes e acompanhantes.

PUBLICIDADE

Os profissionais contam, ainda, com uma linha telefónica e atendimento presencial para apoio e aconselhamento psicológico, com o objetivo de minorar o impacto da crise e favorecer respostas adaptativas ao stress.

“Estas medidas revestem-se da maior importância, uma vez que contribuem para a segurança e bem-estar dos nossos doentes e profissionais”, sublinha o comunicado.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE