Cidade

Covid-19: Infetado em Coimbra poderá ter vendido bilhetes nacionais e regionais na CP

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-03-2020

A bilheteira da CP na Estação Nova de Coimbra onde trabalha o funcionário infetado com Covid-19 “vende bilhetes para todos os serviços nacionais e regionais da CP”, para além dos Serviços Alternativos ao Ramal da Lousã, disse hoje ao Notícias de Coimbra a empresa Metro Mondego.

PUBLICIDADE

Citando a CP, a Metro Mondego divulga que o trabalhador e “os colegas com quem teve contacto entre os dias 10 e 12 de março” estão a cumprir a quarentena, não referindo se os clientes terão sido informados sobre a eventual exposição à doença.

PUBLICIDADE

publicidade

Desde domingo, 15 de março, estão a ser praticadas medidas de prevenção da Covid-19 no Sistema de Mobilidade do Mondego nomeadamente “o embarque e desembarque de passageiros pela porta traseira dos autocarros. A empresa refere que foi “divulgando a boa prática entre os utentes de permitir primeiro a saída dos passageiros e só depois se fazer o embarque dos novos passageiros, de forma a evitar contactos”.

No presente, “não há lugar a venda de títulos a bordo nem a validação de assinaturas ou bilhetes” e estão bloqueados à utilização dos passageiros os lugares da primeira fila, junto ao Motorista, medidas que o Notícias de Coimbra pode confirmar estarem a ser cumpridas junto de utentes destes transportes.

PUBLICIDADE

“Estas medidas excecionais, assim como outras indicações, de prevenção e resposta à atual situação de grave crise foram objeto de divulgação no site da MM e na maioria das paragens dos Serviços Alternativos ao Ramal da Lousã” – refere a empresa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE