Conecte-se connosco

Saúde

Covid-19: Incidência de contágios aumentou

Publicado

  em

A taxa de incidência de contágios por covid-19 aumentou em Portugal e “é mais homogénea entre concelhos e regiões”, sendo maior no Alentejo, indicou hoje a diretora-geral da Saúde, reportando-se a números acumulados em 14 dias.

Graças Freitas atualizou os números na habitual conferência de imprensa na Direção-Geral da Saúde (DGS), em Lisboa, sobre a evolução da pandemia da covid-19 em Portugal.

Segundo a diretora-geral da Saúde, houve “um aumento da incidência cumulativa a 14 dias por cem mil habitantes”, para 542 casos por cem mil habitantes no país, sendo a taxa “mais homogénea entre concelhos e regiões”.

O Alentejo destaca-se, no entanto, por ser a região com a incidência de contágios “mais elevada”, com 666 casos por cem mil habitantes.

Graças Freitas adiantou que mais de 170 mil pessoas em isolamento profilático ou por doença estão a ser acompanhadas pelo Serviço Nacional de Saúde.

Durante a conferência de imprensa, a diretora-geral da Saúde aconselhou as pessoas, terminado o período do Natal e do Ano-Novo, a estarem “muito atentas ao aparecimento de sinais ou sintomas”, sobretudo as que, durante as festividades, circularam fora do seu “núcleo familiar habitual”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com