Coimbra

Covid-19: Hospital CUF Coimbra disponibiliza serviço de Drive Thru para rastreio

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 02-12-2020

O Hospital CUF Coimbra passou a disponibilizar um serviço de Drive Thru para a realização de testes diagnóstico (PCR) à COVID-19.

PUBLICIDADE

Com uma equipa exclusivamente dedicada, o Drive Thru Covid está a funcionar de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 15h00 e ao sábado entre as 11h00 e as 12h00, assegurando uma resposta, no máximo, em 48h. Os resultados serão comunicados via SMS, e-mail e disponibilizados na App MyCuf, ou para levantamento no Hospital. Nos casos positivos o contacto será efetuado por telefone. 

PUBLICIDADE

Os testes, que devem ocorrer preferencialmente através de marcação telefónica – para o 239 700 720 -, podem ser realizados a título particular, no âmbito de seguros de saúde, subsistemas de saúde – incluindo ADSE – e, ainda, mediante prescrição obtida através do Serviço Nacional de Saúde.  s 

Com o objetivo de reforçar a resposta à população e aumentar a segurança dos circuitos internos da Unidade, o Hospital CUF Coimbra passou ainda a disponibilizar um espaço de atendimento dedicado, exclusivamente, a pessoas que apresentem sintomas de infeção pelo novo coronavírus. A Coordenadora da Consulta sem Marcação do Hospital CUF Coimbra, Mélanie Ferro, esclarece que “qualquer pessoa que se dirija ao hospital para realizar uma consulta e que apresente sintomas como tosse ou febre é encaminhada diretamente para este espaço”, localizado junto à entrada principal do edifício. 

PUBLICIDADE

publicidade

As medidas implementadas reforçam a capacidade de resposta da Consulta sem Marcação – à qual se pode recorrer no próprio dia – e permitem “evitar a circulação de doentes com sintomatologia na unidade reforçando a separação e segurança dos circuitos”, conforme salienta a especialista de Medicina Geral e Familiar.

O Hospital CUF Coimbra pretende, assim, reforçar a diferenciação dos cuidados de saúde prestados e garantir uma resposta cada vez mais célere e eficaz às necessidades da população da região.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE