Coimbra

Covid-19: Homem detido na investigação a pacote suspeito em fábrica britânica de vacinas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 28-01-2021

A polícia de Kent, no sul de Inglaterra, prendeu um homem suspeito do envio de um pacote estranho que levou a evacuar uma fábrica de vacinas contra a covid-19 em Wrexham, no País de Gales, quarta-feira, anunciaram as autoridades. 

PUBLICIDADE

A polícia emitiu um comunicado onde explicou que executou dois mandados de busca na localidade de Chatham e prendeu um homem de 53 anos “sob suspeita de enviar os pacotes”, mas as investigações continuam. 

PUBLICIDADE

publicidade

“Não há sinais que sugiram que exista uma ameaça em curso”, referiram as autoridades.

A Wockhardt UK, subsidiária de uma farmacêutica com sede no Mumbai proprietária da unidade fabril em Wrexham, disse ainda na quarta-feira, ao fim da tarde, que a análise do pacote suspeito tinha sido concluída com segurança e os funcionários autorizados a voltar às instalações.

PUBLICIDADE

Horas antes, a polícia do Norte do País de Gales tinha criado um perímetro de segurança em torno do parque industrial Wrexham Industrial Estate, cerca de 68 quilómetros a sul de Liverpool, são produzidas e armazenadas doses da vacina contra a covid-19 da Oxford-AstraZeneca.

Em causa estava um pacote suspeito de estar armadilhado. 

A vacina Oxford-AstraZeneca é uma das duas vacinas atualmente a serem administradas no Reino Unido, juntamente com a Pfizer/BioNTech. 

O Reino Unido adiantou-se ao resto da Europa com uma campanha de vacinação contra a covid-19 em grande escala para sair da crise de saúde, tendo cerca de 7,2 milhões de pessoas já recebido a primeira dose de duas doses.

O Reino Unido anunciou na quarta-feira ter registado 1.725 mortes e 25.308 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 101.887 mortes e 3.715.054 casos desde o início da pandemia covid-19.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE