Conecte-se connosco

Política

Covid-19: Governo prolonga situação de calamidade até 13 de junho

Publicado

em

O Governo decidiu hoje prolongar a situação de calamidade em território nacional até 13 de junho, no âmbito do combate à pandemia da covid-19, anunciou a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

Esta decisão de renovar a situação de calamidade, que se aplica a todo o território continental de Portugal, foi anunciada por Mariana Vieira da Silva no final da reunião do Conselho de Ministros.

A situação de calamidade entrou em vigor em 01 de maio, após 12 períodos de estado de emergência, ​​​​​​e foi renovada há duas semanas até às 23:59 horas deste domingo.

​O novo período de situação de calamidade estará em vigor até às 23:59 do dia 13 de junho.

A situação de calamidade é o nível de resposta a situações de catástrofe mais alto previsto na Lei de Base da Proteção Civil, depois da situação de alerta e de contingência.

De acordo com os dados mais recentes da Direção-Geral da Saúde, já foram contabilizados 847.006 casos de covid-19 no país e 17.022 óbitos desde o início da pandemia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com