Conecte-se connosco

Saúde

Covid-19: Governo diz que decisão sobre terceira dose da vacina cabe à DGS

Publicado

em

A ministra de Estado e da Presidência remeteu hoje para a Direção-Geral da Saúde uma decisão sobre uma terceira dose das vacinas contra a covid-19 e ressalvou que é necessário esperar pela posição da autoridade europeia.

Na conferência de imprensa no final da reunião extraordinária do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva respondeu aos jornalistas que a eventual administração de uma terceira dose da vacina “é uma decisão que cabe à Direção-Geral da Saúde”.

A ministra assinalou também que “nem sequer a Autoridade Europeia do Medicamento tem uma posição sobre essa matéria”.

“Aguardemos essa posição da entidade europeia e depois da Direção-Geral da Saúde para sabermos também em que termos é que ela se pode realizar”, afirmou a primeira-ministra em exercício.

Questionada sobre quando serão fechados os centros de vacinação e eventualmente desmantelada a ‘task force’ que gere o processo, a ministra de Estado e da Presidência disse que “o mesmo” se aplica “quanto ao mecanismo de organização do processo de vacinação que foi encontrado neste período”.

“Julgo que só quando atingirmos os 85% e tivermos uma decisão sobre eventuais futuros passos que devem ser tomados, [podem ser] tomadas decisões relativamente ao processo porque não sabemos qual a dimensão que o processo ainda pode ter pela frente nesta fase”, considerou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade