Coimbra

Covid-19: Fundação de Miranda do Corvo regista 39 casos, nove estão hospitalizados

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 16-11-2020

A Fundação Assistência para o Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP) de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, contabiliza 39 pessoas infetadas com a covid-19, disse hoje à agência Lusa o presidente da instituição.

PUBLICIDADE

Segundo Jaime Ramos, à data de hoje, a instituição regista 30 utentes infetados da Unidade de Cuidados Continuados, dos quais nove estão hospitalizados, mais nove funcionários, que apresentam sintomas ligeiros, na sequência de 120 testes realizados na sexta-feira.

PUBLICIDADE

“Os utentes hospitalizados são idosos de idade avançada e com múltiplas comorbilidades, alguns em cuidados paliativos”, adiantou o presidente da Fundação ADFP, referindo que, de entre os utentes infetados, 14 são do concelho de Miranda do Corvo.

O dirigente adiantou à agência Lusa que hoje teve início um processo de testagem aos funcionários da instituição da área do Centro Social Comunitário, que deverá abranger cerca de 300 pessoas.

PUBLICIDADE

publicidade

“Os resultados começam a ser conhecidos na terça-feira e é muito provável que existam casos positivos, o que vai obrigar a estender os testes a mais utentes”, referiu Jaime Ramos.

O presidente da Fundação ADFP adiantou que, na Unidade de Cuidados Continuados – onde um teste de uma auxiliar teve resultado inconclusivo, foi criada uma ala para infetados pela covid-19, numa ação que contou com a intervenção de duas equipas dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.

Portugal contabiliza pelo menos 3.381 mortos associados à covid-19 em 217.301 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O país está em estado de emergência desde 09 de novembro e até 23 de novembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado e municípios vizinhos.

Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23:00 e as 05:00, enquanto nos fins de semana a circulação está limitada entre as 13:00 de sábado e as 05:00 de domingo e entre as 13:00 de domingo e as 05:00 de segunda-feira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE