Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Covid-19 faz mais duas mortes em Macau

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 17-12-2022

Macau anunciou, este sábado, a morte de mais dois idosos, casos confirmados de covid-19, elevando para nove o número total de óbitos causados pela doença, desde o início da pandemia.

PUBLICIDADE

Os dois idosos, uma mulher de 74 anos e um homem de 83, tinham doenças crónicas, incluindo insuficiência renal crónica, não estavam vacinados contra a covid-19 e morreram na sexta-feira, de acordo com um comunicado do Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus.

O organismo voltou a apelar para a vacinação e para o reforço das primeiras doses, dado que a vacina contra a covid-19 pode “reduzir efetivamente o risco de infeção, doença grave ou morte”.

PUBLICIDADE

publicidade

Na terça-feira, Macau tinha registado a primeira morte associada à doença desde julho, também uma idosa de 80 anos, não vacinada e com doenças crónicas.

Nesta semana, o Governo anunciou o alívio da política chinesa de ‘zero covid”, em vigor durante quase três anos, estimando que a população infetada possa chegar aos 80%.

PUBLICIDADE

No território foram contabilizadas nove mortes e 1.363 casos, desde o início da pandemia, em 11 de março de 2020. Na sexta-feira e tal como na China, as autoridades indicaram que vão deixar de apresentar dados relativos aos casos assintomáticos.

O Governo começou também a distribuir gratuitamente kits antipandémicos à população, com antipiréticos, medicamentos da Medicina Tradicional Chinesa, testes rápidos de antigénio e máscaras KN95.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com