Saúde

Covid-19: Facebook repõe notícias bloqueadas como ‘spam’

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-03-2020

Um responsável do Facebook indicou na terça-feira à noite que todas as publicações sobre a pandemia da Covid-10, incorretamente bloqueadas e identificadas como ‘spam’, foram já repostas na rede social.

PUBLICIDADE

Vários utilizadores do Facebook em vários países, incluindo em Timor-Leste, indicaram que a rede social estava a bloquear e a marcar como ‘spam’ partilhas de notícias sobre a pandemia Covid-19.

Na rede social Twitter surgiram queixas de vários utilizadores, entre eles um epidemiologista do Canada que viu bloqueado uma ligação para o site oficial do Governo do Canadá sobre a pandemia.

PUBLICIDADE

publicidade

Utilizadores na Austrália, nos Estados Unidos e em Timor-Leste confirmaram à Lusa bloqueios em publicações de partilhas de notícias de televisões e jornais.

Também num mensagem no Twitter, o vice-presidente de Integridade do Facebook, Guy Rosen, indicou que todas as notícias e partilhas incorretamente apagadas e bloqueadas como ‘spam’ tinham sido repostas.

PUBLICIDADE

Antes, Rosen tinha escrito “Estamos a tratar disto. Trata-se de um ‘bug’ não relacionado com qualquer mudança na nossa moderação de conteúdo. Estamos a resolver o assunto e republicaremos essas publicações em breve”.

O Facebook é usado em Timor-Leste para a partilha de notícias.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE