Região

Covid-19 está a propagar-se “a grande velocidade” em Montemor-o-Velho, diz autarca (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 02-11-2021

O surto de covid-19 detetado em Montemor-o-Velho, e que obrigou ao encerramento de vários edifícios municipais está a propagar-se a grande velocidade.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, disse ao Notícias de Coimbra (NDC) que “as autoridades de saúde acham altamente eficaz a forma de contágio do vírus, ou seja a velocidade com que se está a propagar no espaço de dias e horas”.

“Não tínhamos tido nenhum contacto com nada semelhante, o que motiva o pedido que foi feito pelas autoridades de saúde da análise da própria estirpe com que estamos a lidar. Na verdade já tivemos vários surtos, mas nenhum com esta rapidez e com esta abrangência tão grande em tão pouco tempo”, frisa o autarca.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a autarquia, “na passada sexta-feira foi detetada uma situação de particular vulnerabilidade epidemiológica nos serviços municipais, que se tem vindo a agravar exponencialmente.”

Emílio Torrão informa que “ontem havia 17 casos confirmados de covid-19”, revelando que o número pode aumentar depois da atualização com os dados de hoje, que irá ser feita entretanto pelas autoridades.

PUBLICIDADE

A Câmara ativou o plano de emergência municipal até ao dia de amanhã, de modo a conter a propagação do vírus no concelho, mantendo-se “em permanente contacto com as autoridades de saúde locais que recomendam, de forma urgente e imperiosa, a implementação de medidas preventivas e cautelares que diminuam drasticamente os contactos sociais ou outros de todos os colaboradores e utentes do município”.

Foi, assim, “decidido o encerramento temporário do edifício dos Paços do Concelho, com suspensão do atendimento presencial, passando o mesmo a ser efetuado exclusivamente por telefone e meios digitais”.

Também os edifícios municipais do Centro de Alto Rendimento, da Biblioteca, do Arquivo Municipal, do BUPI e do Pavilhão Municipal se encontram encerrados temporariamente no mesmo período.

Veja o vídeo do NDC com o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE