Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Covid-19: Espetáculo “Sem Maré” previsto para Mira foi cancelado

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 20-07-2021

A Câmara de Mira anunciou hoje que o espetáculo “Sem Maré”, previsto para sábado e domingo naquele concelho, foi cancelado na sequência do número de casos de covid-19 na área do município.

PUBLICIDADE

O projeto em rede “Os nossos e os vossos pela Cultura”, que também integra os municípios de Tábua e Vagos, deveria chegar no sábado e no domingo ao concelho de Mira, com o espetáculo musical “Sem Maré”.

Os municípios de Mira, Tábua e Vagos, nos distritos de Coimbra e de Aveiro, programaram o projeto “Os nossos e os vossos pela Cultura”, que tem como objetivo “promover e desenvolver o património cultural e natural, material e imaterial característico” da região, referiu também hoje o município de Mira, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

“O espetáculo ‘Sem Maré’ previa a participação de dois atores principais, dois atores secundários e um ensemble composto por cerca de 12 atores amadores locais que representarão as forças vivas dos agentes culturais locais”, lia-se numa nota de imprensa que anunciava a iniciativa.

O projeto em rede pretende promover o “acesso universal à cultura de todos os cidadãos com um conjunto de atividades culturais que vão desde o teatro à música, passando pelo ’videomapping’ e pela dança”.

PUBLICIDADE

No âmbito da pandemia provocada pela covid-19, o setor da cultura foi afetado e, por isso, este projeto pretende envolver as “associações locais e outros agentes” e, dessa forma, valorizar a “produção local e criar condições para o desenvolvimento económico e social destes territórios”.

“Os nossos e os vossos pela Cultura” é apoiado por fundos da União Europeia, com uma taxa de comparticipação de 100% pelo Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional (FEDER), cofinanciado através do Programa Operacional Regional – Centro 2020.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com