Coimbra

Covid-19: Escola Superior de Enfermagem de Coimbra já fez 944 testes a estudantes e docentes

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 12-11-2020

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) fez, até ao dia 6 de novembro, em parceria com a Administração Regional de Saúde do Centro, um total de 944 testes de rastreio à COVID-19, não só a estudantes (882), mas também a docentes (62) da instituição, no âmbito de um rigoroso plano de controlo epidemiológico com o objetivo de detetar precocemente situações de infeção e impedir novos surtos.

PUBLICIDADE

A grande maioria destes testes de pesquisa de SARS-CoV-2, iniciados ainda no mês de junho, foi realizada como procedimento prévio à retoma dos ensinos clínicos do ano letivo de 2019-2020 (que, desde março, estavam suspensos em virtude das medidas de contenção da pandemia), sendo que 83 foram feitos a estudantes alojados na Residência da ESEnfC.

PUBLICIDADE

publicidade

Paralelamente, e sempre que necessário, o Serviço de Saúde Escolar da ESEnfC faz testes de despiste, independentemente de os estudantes irem para ensino clínico, ou de estarem em contexto de ensino teórico (sala de aula).

Desde o início da pandemia e até ontem (11 de novembro), foram detetados na comunidade da ESEnfC, na sequência destes testes, oito casos positivos, quatro dos quais estão já recuperados e outros tantos em vigilância ativa (dois na Residência da ESEnfC e dois em casas de familiares).

PUBLICIDADE

O Serviço de Saúde Escolar da ESEnfC acompanha todos os estudantes em vigilância epidemiológica, promovendo intervenções educativas para toda a comunidade educativa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE