CHUC

Covid-19: Enfermeiro de Coimbra remunerado com 65 euros

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-05-2020

 

PUBLICIDADE

Um enfermeiro que teve de estar em isolamento devido à covid-19, residente em Coimbra, recebeu, durante um mês, apenas 65 euros de salário, noticiou, hoje, a SIC.

Imagem ilustrativa

NdC revelou, há quatro semanas, a existência de 105 enfermeiros do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) infectados pelo novo coronavírus num horizonte de cinco semanas (compreendido entre Março e Abril [de 2020]).

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde indicou à SIC que o CHUC se atrasou na entrega à Segurança Social de certificados de incapacidade temporária para trabalhar.

A Tiago Costa, magoado pelo “desprezo por quem trabalha de bata branca”, está prometido um rápido acerto de contas.

PUBLICIDADE

publicidade

Três em cada quatro dos 105 enfermeiros que testaram positivo para a covid-19, nas referidas cinco semanas, são dos antigos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).

Do sobredito universo de enfermeiros cabem 78 por cento aos ex-HUC e 18 por cento ao Hospital dos Covões, cuja vocação para atendimento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus a partir do Serviço de Urgência coincide praticamente com o horizonte temporal deste levantamento a que NOTÍCIAS de COIMBRA teve acesso.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE