Conecte-se connosco

CHUC

Covid-19: Enfermeiro de Coimbra remunerado com 65 euros

Publicado

em

 

Um enfermeiro que teve de estar em isolamento devido à covid-19, residente em Coimbra, recebeu, durante um mês, apenas 65 euros de salário, noticiou, hoje, a SIC.

Imagem ilustrativa

NdC revelou, há quatro semanas, a existência de 105 enfermeiros do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) infectados pelo novo coronavírus num horizonte de cinco semanas (compreendido entre Março e Abril [de 2020]).

O Ministério da Saúde indicou à SIC que o CHUC se atrasou na entrega à Segurança Social de certificados de incapacidade temporária para trabalhar.

A Tiago Costa, magoado pelo “desprezo por quem trabalha de bata branca”, está prometido um rápido acerto de contas.

Três em cada quatro dos 105 enfermeiros que testaram positivo para a covid-19, nas referidas cinco semanas, são dos antigos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).

Do sobredito universo de enfermeiros cabem 78 por cento aos ex-HUC e 18 por cento ao Hospital dos Covões, cuja vocação para atendimento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus a partir do Serviço de Urgência coincide praticamente com o horizonte temporal deste levantamento a que NOTÍCIAS de COIMBRA teve acesso.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com