Conecte-se connosco

Saúde

Covid-19: Enfermeira alemã suspeita de trocar vacinas por solução salina

Publicado

em

As autoridades de saúde do norte da Alemanha pediram a milhares de pessoas, na terça-feira, para tomarem uma nova vacina contra a covid-19 depois de terem descoberto que uma enfermeira da Cruz Vermelha pode ter injetado uma solução salina.

De acordo com a SIC Notícias, a enfermeira é suspeita de dar aos utentes uma injeção com solução de sal em vez de doses das vacinas num centro de vacinação na Frísia, no início da primavera.

“Estou chocado com este episódio”, disse Sven Ambrosy, um vereador local, no Facebook, enquanto as autoridades locais ligavam para cerca de 8.600 residentes que podem ter sido afetados.

Embora a solução salina seja inofensiva, a maioria das pessoas que foram vacinadas na Alemanha em março e abril são idosos.

Numa conferência de imprensa, o inspetor da polícia Peter Beer disse que, com base nas declarações de testemunhas, havia “uma suspeita razoável de perigo”

A identidade da enfermeira não foi revelada e os motivos para a troca das vacinas não ficou claro. Sabe-se que tinha expressado opiniões céticas sobre as vacinas nas redes sociais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade