Primeira Página

Covid-19: DGS garante que casos suspeitos são todos testados e que “há 30 mil testes em stock”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-03-2020

“Quem for triado como suspeito de ter Covid vai ter acesso a um teste” garantiu hoje a diretora Geral da Saúde que revelou que taxa letalidade em Portugal é de 1,1 por cento, mas é mais elevada nos mais velhos, sendo “o sintoma mais registado a tosse, que não evolui muito rapidamente para situações de falta de ar”.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

A DGS afrma que “as pessoas que têm tido sintomas tem sido testadas” e afirma que neste momento, Portugal tem “30 mil testes em stock”.

“O teste interessa mais para detetar um positivo do que um negativo, porque quebramos a transmissão ao isolar os positivos” afirma Graça Freitas, alertando que “os negativos de hoje, podem estar infetados amanhã”.

PUBLICIDADE

“Todo o sistema nacional de saúde está pronto a dar resposta” à Covid-19, afirmou hoje o segundo o secretário de Estado da Saúde durante a mesma conferência de Imprensa. “De uma maneira geral, os centros de saúde e hospitais criaram os circuitos covid e não covid”, afirma o secretário de Estado afirmando que são dados que as administrações regionais de saúde lhe transmitiram.

A DGS afimou também que, nesta fase de mitigação, os “contactos sociais têm de ser reduzidos ao mínimo mais do que nunca”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE