Coimbra

Covid-19: Criação de “Dia Nacional” sugerida pela Fundação ADFP

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-04-2020

 

PUBLICIDADE

A Fundação ADFP, instituída há 32 anos em Miranda do Corvo, preconizou, hoje, a criação do “Dia Nacional dos Trabalhadores de Lares e Residências Sociais”.

A Fundação – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional indicou ter recomendado a sugestão ao primeiro-ministro, a partidos representados no Parlamento, à CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade e à União das Misericórdias.

PUBLICIDADE

Para aquela instituição sem fins lucrativos, urge estabelecer uma “data anual de homenagem e comemoração do papel de grande importância” desempenhado pelos trabalhadores dos lares e residências sociais.

Segundo o presidente da ADFP, Jaime Ramos (médico), “neste contexto [gerado pela pandemia da covid-19], mais se evidencia o significado de quem assegura o funcionamento das residências sociais para idosos, doentes crónicos, pessoas com deficiência (…); as pessoas das residências sociais são pouco valorizadas e o seu trabalho é pouco reconhecido”.

PUBLICIDADE

publicidade

A Fundação irá instituir, este ano, uma data de homenagem “ao trabalho anónimo dos profissionais dos lares e/ou residências e estabelecimentos de assistência social e saúde” e lança um repto ao Governo, à Assembleia da República, à CNIS e à União das Misericórdias no sentido de “seguirem o exemplo”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE