Coimbra

Covid-19: Conimbricense Stricker produz 600 viseiras por dia para hospitais de todo o país

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 02-04-2020

Stricker, uma empresa distribuidora de brindes promocionais com sede em Coimbra,  está a produzir cerca de 600 viseiras por dia para ajudar a proteger os profissionais de saúde dos hospitais portugueses, com recurso à impressão 3D.

PUBLICIDADE

Até ao dia 1 de abril, já tinham sido entregues cerca de 4.500 viseiras aos hospitais de Viseu, Coimbra, São Sebastião, Infante D. Pedro, Figueira da Foz, Cruz Vermelha Portuguesa e IPO do Porto.

PUBLICIDADE

publicidade

A Stricker é uma empresa com 76 anos de experiência no setor dos brindes promocionais. Conta atualmente com mais de 900 colaboradores em 3 continentes e com clientes em mais de 80 países. Com uma faturação de 110 milhões de euros em 2019, centra a sua atividade na criação e distribuição de produtos promocionais a profissionais do mesmo setor.

Ao longo do mês de Março têm sido registadas dificuldades nas unidades hospitalares portuguesas para responder eficazmente aos pedidos dos profissionais de saúde. Os pedidos são, em grande parte, de material de proteção que ofereça uma solução eficaz contra um potencial contágio provocado pelo vírus Covid-19. Neste contexto, a Stricker, que recentemente introduziu o serviço de impressão 3D na sua oferta, decidiu redirecionar os seus esforços e trabalho dos seus colaboradores para uma produção em escala de viseiras de proteção, imprimindo-as diretamente na sua fábrica, a partir de um modelo da 3D Ways, parceira nesta iniciativa.

PUBLICIDADE

Esses esforços resultam na impressão de cerca de 600 viseiras por dia e na sua entrega a uma rede de unidades de saúde em apenas 24 horas.

A Stricker juntou-se, ainda, ao movimento #soscovid, fundado e liderado pela 3D Ways. Esta plataforma cívica alia os esforços e capacidade de produção de várias entidades e pessoas singulares com impressoras 3D prontas para imprimir viseiras.

Esta pandemia sem precedentes reforça a necessidade de comportamentos civicamente responsáveis e reforça o dever de cada um de contribuir ativamente para o combate a esta ameaça global.

Nesse contexto e no âmbito de uma política da responsabilidade social da empresa, nasceu esta contribuição pro bono da Stricker, que promove uma ação concreta para combater uma ameaça concreta: o Covid-19, conclui a Stricker.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE