Coimbra
Covid- 19: Condeixa-a-Nova encerrou equipamentos municipais e adiou eventos
O município de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, encerrou os equipamentos municipais desportivos e culturais e adiou vários eventos e atividades previstas face à ameaça da pandemia de Covid-19, foi hoje anunciado.
De acordo com o despacho do presidente da Câmara, Nuno Moita, a que a agência Lusa teve acesso, foram encerrados a piscina, pavilhão e estádio municipal, bem como o Museu PO.RO.S, Biblioteca Municipal, Casa Museu Fernando Namora, Posto de Turismo e Galeria Manuel Filipe.
PUBLICIDADE
Entre as medidas tomadas, destaca-se o cancelamento da feira no exterior do Mercado Municipal, de eventos promovidos pela Câmara Municipal e de atividades com a população sénior: hidroginástica e exercício físico, e também da atividade “Páscoa a Abrir”.
O município decidiu também adiar a Gala do Desporto, os eventos Abril Águas Mil, Caminhada da Floresta, Circuito das Invasões Francesas e “Via Sacra” e a visita de operadores turísticos, além de suspender o transporte entre as ruínas de Conímbriga e Museu PO.RO.S.
O despacho do presidente Nuno Moita determina ainda o indeferimento de eventos e atividades nos equipamentos municipais, na via pública e recintos improvisados e de pedidos de transporte, com exceção dos realizados para presença em competições oficiais.
Por fim, o documento recomenda aos munícipes que evitem ao máximo deslocações aos serviços da Câmara Municipal, pelo que devem privilegiar o contacto telefónico ou eletrónico.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.
Related Images:
PUBLICIDADE