Coimbra

Covid-19: Comunidade Escolar da Pampilhosa da Serra realizou testes de diagnóstico 

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-05-2020

No dia de hoje, professores, assistentes operacionais e alunos do 11º e 12º anos da Escola Sede de Pampilhosa da Serra, realizaram testes serológicos de diagnóstico à COVID-19. 

PUBLICIDADE

Esta foi “uma iniciativa conjunta”, entre o Agrupamento de Escolas, que expôs a pertinência da sua realização, e a Autarquia, “que conseguiu dar resposta a essa solicitação, de forma a tranquilizar todos os profissionais e alunos que regressam hoje à escola”, tal como expressou Alexandra Tomé, Vereadora da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra. 

PUBLICIDADE

publicidade

“As condições são diferentes e a normalidade vai ser diferente”, adiantou ainda Alexandra Tomé, acrescentando que as “salas” e os “percursos” dentro do espaço escolar foram “preparados para isso mesmo”.

No âmbito da prevenção e reforço da segurança de profissionais e alunos, a Autarca recordou que “na semana passada” decorreu a “desinfecção de todas as áreas em que os alunos e professores vão estar dentro da escola”, assim como “a entrega por parte do Município de muitos equipamentos de proteção individual destinados aos profissionais”, um complemento às mascaras de proteção para alunos que foram entregues pelo Ministério da Educação. “O Município esteve sempre a par das necessidades e inquietudes que este momento nos traz a todos, e daí a resposta quer nos equipamentos, na desinfeção e agora na realização dos testes”, reforçou Alexandra Tomé.  

PUBLICIDADE

Apesar de considerar que se trata de uma “mudança muito grande”, Marta Gonçalves, atual presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas, destacou o “apoio continuo do Município” e reforçou que a Comunidade Escolar “está preparada” para o regresso às aulas presenciais. “Queremos mostrar que há confiança, que podem retomar, porque estamos a tentar ter todas as medidas para que tudo corra bem”, concluiu Marta Gonçalves. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE