Coimbra

Covid-19: Coligação PSD/CDS-PP em Montemor-o-Velho propõe 24 medidas excecionais

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-05-2020

A necessidade de articular a ação social e educativa da Câmara de Montemor-o-Velho com as juntas de freguesia é uma das 24 propostas da coligação PSD/CDS-PP no contexto da covid-19, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Em comunicado, os vereadores Dulce Ferreira, Aurélio Rocha e Alexandre Leal informam que solicitaram ao presidente da autarquia, o socialista Emílio Torrão, a realização de uma reunião extraordinária do executivo para analisar a situação do concelho face à atual pandemia.

PUBLICIDADE

Os eleitos da coligação “Por Montemor tudo e sempre” enviaram a Emílio Torrão um conjunto de 24 medidas “que pretendem que sejam consideradas e discutidas tendo em vista o apoio às famílias, instituições, associações e empresas do concelho”, no distrito de Coimbra.

Com o fim do estado de emergência “e face ao contexto de retoma gradual que se vive ao nível nacional”, propõem ainda que “seja retomado o funcionamento das reuniões do executivo municipal, com as reuniões quinzenais a serem realizadas por videoconferência”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Este é um momento de exceção que exige medidas também de exceção”, afirma o vereador Alexandre Leal, presidente da Concelhia do PSD de Montemor-o-Velho, citado na nota.

A oposição na Câmara Municipal propôs 24 “medidas excecionais e temporárias” direcionadas às famílias, instituições, associações e empresas do concelho.

Importa “reforçar o apoio e articulação entre os Serviços de Ação Social e Educação do município com as juntas de freguesia”, segundo a primeira proposta.

Os vereadores defendem, como segunda medida, “um apoio direto e contínuo às instituições particulares de solidariedade social (IPSS), misericórdias, Bombeiros, GNR, pessoas carenciadas e comunidade de etnia cigana, nomeadamente através do fornecimento de equipamentos de proteção individual”.

“Temos que garantir a continuidade das nossas IPSS, das nossas instituições, das nossas associações e das nossas empresas”, enfatiza o líder concelhio do PSD.

Na sua opinião, é também “fundamental assegurar um apoio concreto às famílias mais carenciadas e a todos os que sejam diretamente afetados por consequências desta pandemia, nomeadamente ao nível do emprego”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE