Conecte-se connosco

Coimbra

Covid-19: Coimbra menos mal na estatística

Publicado

em

 

No âmbito dos 11 concelhos de Portugal com maior volume de pessoas infectadas com o novo coronavírus, Coimbra encontra-se entre os quatro menos flagelados.

A avaliar pelos dados divulgados, ontem (24), pela Direcção-Geral de Saúde, havia no país, em média, pouco mais de duas pessoas afectadas por cada 10 000 habitantes.

De acordo com esse parâmetro, tendo em conta a população de cada Município, o menos flagelado é o concelho de Sintra (metade da média nacional), seguido dos de Cascais (também aquém da média nacional), Gaia (mais 13 por cento) e Coimbra (26 por cento acima da média).

A avaliar por estes critérios, Ovar apresenta o pior panorama (cinco vezes mais pessoas infectadas do que a média nacional). Seguem-se Maia (bastante mais do triplo), Valongo (um pouco mais do triplo), Porto (ligeiramente aquém do triplo), Lisboa (73 por cento acima da média nacional), Gondomar (mais 70 por cento) e Matosinhos (mais 54 por cento).

Acresce que a Direcção-Geral de Saúde só pôde distribuir geograficamente pouco mais de metade das 2 362 pessoas infectadas (números divulgados ontem), razão por que esta estatística vale o que vale.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade