Cidade

Covid-19: Cidade agradece “a atenção” de Temido

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-04-2020

 

PUBLICIDADE

Depois de se ter queixado, segunda-feira (06), de displicência da ARS/Centro, o líder concelhio do PS/Coimbra agradeceu, hoje, à ministra da Saúde “a atenção” que ela dedicou à necessidade de funcionamento na cidade de um centro de testes à covid-19.

Por maioria de razão, escreveu Carlos Cidade a Marta Temido, “num momento em que [a governante] se encontra como uma incansável batalhadora contra esta crise [a pandemia] que nos foi imposta”.

PUBLICIDADE

“No dia seguinte à minha manifestação pessoal (…), obtivemos, finalmente, uma resposta da Administração Regional de Saúde do Centro, divulgada através da comunicação social, sobre a data de abertura” (14 de Abril), na praça da Canção (Choupalinho), de um centro ‘drive-in’ para quem se desloque de carro a fim de se submeter a testes do novo coronavírus, regozija-se o vice-presidente da Câmara conimbricense.

O referido Centro de Diagnóstico Móvel Público irá funcionar em articulação com um laboratório de testes implantado em antigas instalações da Faculdade de Medicina de Coimbra (“Alta” universitária), ao abrigo de uma parceria entre a Universidade, a ARS/Centro, a Câmara Municipal conimbricense e o Instituto Português do Sangue.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE