Crimes

Covid-19: Cauteleiro detido após avisos de que infringia confinamento

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-04-2020

Um cauteleiro de 66 anos foi detido em Ovar por, após repetidos avisos das autoridades, vender jogos na rua, infringindo o dever de recolhimento domiciliário imposto pelo estado de emergência nacional devido à covid-19, revelou hoje a PSP.

PUBLICIDADE

O caso deu-se na segunda-feira e, segundo o comando distrital de Aveiro da PSP, envolve um residente local que “já havia sido alertado diversas vezes” por estar a desrespeitar as regras de segurança determinadas pela Autoridade de Saúde, incorrendo assim no crime de desobediência.

“O indivíduo foi intercetado numa rua de Ovar a vender títulos de jogo de fortuna ou azar”, entre os quais cautelas e raspadinhas, atividade que não está prevista no artigo 6.º do Decreto 2-C/2020, de 17 de abril, que determina quais as exceções permitidas para a circulação de pessoas na via pública.

PUBLICIDADE

Segundo a PSP, o indivíduo em causa foi acompanhado pelos agentes até ao seu domicílio e, conforme as orientações da Procuradoria-Geral da República, “deverá comparecer em tribunal quando for notificado”.

Segundo dados da Câmara Municipal de Ovar, na terça-feira registavam-se nesse concelho de 55.400 habitantes e 148 quilómetros quadrados um total de 32 óbitos e 630 casos de doença provocados pela covid-19. Os recuperados eram 135.

PUBLICIDADE

publicidade

Hoje, a Direção-Geral da Saúde atribui ao mesmo território 516 infetados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE