Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empreendedorismo

Covid-19: Auchan em Portugal dá prémio de 20% do salário líquido a quem continue a trabalhar

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-03-2020

A cadeia de supermercados Auchan vai entregar prémios de 20% do salário líquido de março aos funcionários em Portugal que continuem a trabalhar no âmbito da pandemia da covid-19, confirmou hoje à Lusa fonte oficial do grupo empresarial.

PUBLICIDADE

Este “bónus de incentivo”, referiu a mesma fonte, foi a solução encontrada pela Auchan Retail Portugal para “reconhecer o esforço diário dos seus colaboradores” neste período marcado pelo surto do novo coronavírus.

Com cerca de 9.000 funcionários, distribuídos por 64 lojas físicas e 29 gasolineiras em território nacional, a retalhista tomou esta medida depois de, em França, país onde está sediada a Auchan, ter-se decidido entregar um prémio de 1.000 euros a cada trabalhador que continuasse a exercer as suas funções – são cerca de 65.000, no total.

PUBLICIDADE

publicidade

Esse bónus de 1.000 euros surgiu depois da isenção de impostos decretada pelo ministro da Economia de França, Bruno Le Maire, tendo sido aplicado por outras cadeias de supermercados no país, como a Carrefour, o Intermarché e a Kingfisher, avançou a Efe na segunda-feira.

Tais incentivos, referiu ainda a agência de notícias espanhola, vão também ser aplicados pela multinacional em Espanha, na Roménia, na Hungria e no Luxemburgo, com valores definidos “em função da legislação e das condições sociais” de cada país.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com