Uma atriz nigeriana foi detida, no domingo, por organizar uma festa de aniversário com dezenas de pessoas, desafiando o confinamento obrigatório decretado pelas autoridades para impedir a propagação do novo coronavírus, disse hoje fonte da polícia.
PUBLICIDADE
“Prendemos Funke Akindele por organizar uma festa em desprezo pelas diretivas governamentais que proíbem qualquer reunião de pessoas”, disse o porta-voz da polícia, Bala Elkana, citado pela agência France-Presse.
A atriz e o marido, que deverão comparecer hoje em tribunal, incorrem numa pena até um mês de prisão e uma multa equivalente a 240 euros.
Funke Akindele, conhecida pelo nome artístico de Jenifa, é acusada de ter organizado uma festa de aniversário ao marido para a qual convidou várias dezenas de pessoas, incluindo várias celebridades nigerianas, que colocaram vídeos do evento nas redes sociais.
Os vídeos mostravam dezenas de convidados na festa, o que gerou a indignação da população nigeriana sujeita a medidas de prevenção da propagação da covid-19 muito restritivas.
A atriz pediu desculpa num vídeo na rede social Instagram e prometeu ao Governo “dar apoio aos esforços de prevenção para erradicar a pandemia”.
Funke Akindele apareceu também num anúncio de prevenção em que pede aos nigerianos que respeitem as regras do distanciamento social.
A Nigéria registou hoje oficialmente 232 casos da doença e cinco mortes.
O continente africano ultrapassou hoje os 9.200 casos de infeção pelo novo coronavírus, que causou já mais de 410 mortes.
Mais de 800 pessoas recuperaram da doença.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.