Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Medicamentos

Covid-19: Associação quer Via Verde Europeia para medicamentos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-03-2020

A Associação Portuguesa de Medicamentos apelou hoje à criação de uma “Via Verde Europeia” para o transporte de medicamentos e pediu intervenção do Governo para uma atuação concertada a nível nacional e europeu que garanta o normal funcionamento desta indústria.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares (ASPOGEN) diz que, em tempos de pandemia, é preciso garantir o normal funcionamento da indústria nacional de medicamentos, assegurar a liberdade de circulação de fármacos, de matérias primas e de equipamentos de proteção individual, em Portugal e na Europa.

PUBLICIDADE

publicidade

“Para tal, a associação pede ação ao Governo, para que haja uma atuação coordenada, a nível nacional e europeu” escreve a APOGEN.

Citado no comunicado, o presidente da associação, João Madeira, garante que “as empresas associadas da APOGEN, em teletrabalho ou nas unidades fabris, reforçam o seu empenho e compromisso no combate à pandemia de COVID-19, continuando a produzir e a fazer chegar os medicamentos genéricos e biossimilares a quem deles mais precisa”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com