Médicos

Covid-19: Associação de Diabéticos precisa urgentemente de máscaras e luvas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-03-2020

O presidente da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) alertou hoje que a instituição precisa urgentemente de luvas e máscaras para poder garantir a assistência aos seus utentes, sublinhando que o material em ‘stock’ está a acabar.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o presidente da APDP, José Manuel Boavida, diz que a associação não está a conseguir adquirir máscaras e luvas e o stock que possui está a acabar.

PUBLICIDADE

publicidade

“Apesar de termos reduzido significativamente o número de visitas presenciais, é necessário apoiar todos os dias pessoas que nos chegam com situações de urgência. Não conseguimos adquirir máscaras e luvas. O nosso stock está a acabar! Para que estas pessoas não tenham de ir para serviços de urgência, precisamos de ajuda!”, apelou José Manuel Boavida.

A APDP diz ter disponibilidade para fazer recolha do material em qualquer local do país ou pode receber na sua sede na Rua Rodrigo da Fonseca, em Lisboa com hora marcada.

PUBLICIDADE

A associação indica ainda que quem quiser doar este tipo de material pode contactar a associação através do email gabinete.cidadao@apdp.pt .

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da doença Covid-19, já infetou mais de 235 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 9.800 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 86.600 recuperaram da doença.

Em Portugal, o número de mortos no país subiu para cinco, com anúncios de mortes em Ovar e em Paços de Ferreira posteriores ao balanço oficial de três mortos feito na quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

A DGS elevou na quinta-feira o número de casos confirmados de infeção para 785, mais 143 do que na quarta-feira.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE