Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Hóteis

Covid-19: ASAE fiscaliza acesso a 105 hotéis sem detetar nenhuma infração

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 15-07-2021

Nenhuma infração foi detetada nos 105 hotéis hoje inspecionados pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) para verificar o cumprimento da norma da apresentação de certificado digital covid-19 ou teste negativo no acesso aos alojamentos turísticos.

PUBLICIDADE

A informação foi prestada à Lusa pelo inspetor-geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, ao fazer o balanço da operação “Check-in”, que envolveu a atuação de 52 inspetores em 105 hotéis de mais de 20 localidades, de norte a sul de Portugal continental.

A operação, que decorreu entre as 11:00 e as 17:00, implicou a abordagem dos profissionais dos hotéis e clientes, tendo os inspetores presenciado, nalguns casos, a realização de autotestes.

Lisboa, Vila Real, Lagoa, Guarda, Viseu e Figueira da Foz foram alguns dos sítios por onde as 26 brigadas da ASAE passaram, com a operação “Check-in” a fiscalizar hotéis de diferentes tipologias, adiantou Pedro Portugal Gaspar.

Em Portugal continental passou, desde o final da semana passada, a ser obrigatória a apresentação do certificado digital europeu covid-19 (de vacinação completa, recuperação da doença ou testagem) ou de um teste negativo no acesso a hotéis e outros alojamentos turísticos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com