Coimbra

Covid-19: “A população percebe que gestos simples podem salvar muitas vidas”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 01-08-2020

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) realizou na tarde do dia 1 de agosto, em Oliveira do Hospital, a primeira ação de sensibilização no âmbito da campanha #RespeitopelaVida.

PUBLICIDADE

Na Praia Fluvial de São Sebastião da Feira, a equipa de voluntários partilhou com a população as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) relativas às boas práticas de saúde pública e à adoção de comportamentos seguros para combater a Covid-19, neste caso em particular no contexto de férias e de usufruto das praias.

PUBLICIDADE

publicidade

Carlos Cortes considera que a “recetividade das pessoas para ouvirem as recomendações de saúde” foi muito positiva e destacou “a disponibilidade dos presentes para divulgarem os conselhos junto da sua rede de proximidade”.

Neste sentido, o presidente da SRCOM faz um balanço muito positivo desta ação de sensibilização. “Esta é uma campanha de todos. Dos médicos, das autoridades, de todos os cidadãos. É encorajador constatar a abertura das pessoas para partilharam a importância do cuidado e da prevenção”, afirmou.

PUBLICIDADE

A campanha #RespeitoPelaVida decorreu em parceria com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e o Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Interior Norte – Unidade de Saúde Pública.

A próxima ação de sensibilização da campanha #RespeitoPelaVida realiza-se no dia 8 de agosto no concelho de Seia, distrito da Guarda.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE