Saúde

Costuma comer manteiga de amendoim? Se sim deve ler isto

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 29-12-2023

Imagem: Depositphotos.com

Algumas condições de saúde exigem que deixemos certos alimentos fora da nossa dieta. Quem tem alergia a marisco, por exemplo, não pode comer camarão. Alternativamente, as pessoas com diabetes são aconselhadas a evitar alimentos ricos em açúcar ou gordura saturada.

PUBLICIDADE

A manteiga de amendoim pode oferecer vários benefícios à saúde. De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) , numa porção de 100 gramas de manteiga de amendoim encontrará 22,5 gramas de proteína, 4,8 gramas de fibra e uma série de vitaminas e minerais, incluindo potássio, cálcio, magnésio, fósforo e muito mais. Repleta de antioxidantes ​​e um mínimo de carboidratos, a manteiga de amendoim pode ser deliciosa e nutritiva, explica a Healthline .

No entanto, há casos em que pode ser prejudicial à saúde. Especificamente, a manteiga de amendoim pode tornar-se num risco de asfixia para pessoas diagnosticadas com uma condição conhecida como disfagia, de acordo com especialistas do Departamento de Saúde Comportamental e Serviços de Desenvolvimento da Comunidade da Virgínia .

PUBLICIDADE

Uma pessoa com disfagia tem dificuldade para engolir. Observada com mais frequência em adultos mais velhos, a condição pode resultar de danos nos nervos ou músculos da garganta, bloqueios de tumores esofágicos, bem como espasmos, inflamação, entre muitas outras causas. Podem apresentar salivação, dor, regurgitação, engasgos, perda de peso e muito mais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE