Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Costinha vem mesmo treinar a Académica!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 20-06-2016

Confirma-se hoje o que o jornal Record adiantou no dia 22 de maio.  COSTINHA é o novo treinador da Académica. Maniche é o seu adjunto.

PUBLICIDADE

costinha.

Costinha, actual comentador do grupo RTP, apesar de ser agenciado pelo ” super empresário” Jorge Mendes, não treina uma equipa de futebol desde 2014, época em orientou o Paços de Ferreira, depois de se ter estreado no Beira-Mar.

PUBLICIDADE

publicidade

Já “toda a gente sabe” que Costinha assinou neste dia 20 de junho, mas até agora (19:20), no site e no Facebook da Académica ainda não consta essa informação.

académica

PUBLICIDADE

Actualização às 16:39:

Entretanto, no site da AAC/OAF  já se pode ler:

 A Gerência da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol, SDUQ, Lda vem por este meio informar os sócios, adeptos e demais interessados que Costinha é o novo Treinador Principal da Académica. O contrato é válido para a temporada 2016/2017.

Aos 41 anos, e com uma carreira absolutamente invejável no futebol, Francisco José Rodrigues da Costa, natural de Lisboa, vai guiar os destinos da Briosa na exigente e competitiva Ledman LigaPRO.

Como jogador, Costinha foi um dos melhores médios defensivos que o futebol português conheceu. Actuou ao mais alto nível no panorama do futebol mundial, tendo conquistado uma Taça Intercontinental, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa. A nível interno, o palmarés continua a aumentar: 2 Campeonatos, 3 Supertaças e uma Taça de Portugal ao serviço do FC Porto e 1 Liga Francesa e 2 Supertaças com as cores do Mónaco. Costinha passou ainda pelo futebol russo (Dínamo de Moscovo), espanhol (Atl. Madrid) e italiano (Atalanta).

O antigo médio defensivo que agora abraça a carreira de treinador da Académica foi, ainda, internacional português em 53 ocasiões, tendo marcado dois golos ao serviço da Selecção Nacional. Um dos quais na fase de grupos do Euro 2000, frente à Roménia, aos 94 minutos, que deu a vitória à equipa das Quinas.

Como treinador, Costinha tenta alcançar o mesmo sucesso que teve enquanto jogador. Após finalizar a carreira na Atalanta, Costinha desempenhou funções de Director-Desportivo no Sporting e no Servette, da Suíça, tendo depois se estreado como técnico ao serviço do Beira Mar e Paços de Ferreira.

Costinha será apresentado oficialmente esta terça-feira, dia 21, pelas 11:00, na Sala de Troféus Vasco Gervásio, situada no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra.”

Bem-vindo Costinha!”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com