Polícias

Coruja-do-mato salva pela GNR na Nacional 1

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 16-11-2021

O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Santa Maria da Feira, no dia 11 de novembro, resgatou uma coruja-do-mato, na localidade de Arrifana, no concelho de Santa Maria da Feira.

PUBLICIDADE

No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda depararam-se com uma ave caída na berma da Estrada Nacional (EN) 1. Perante a situação, procederam ao resgate de uma coruja-do-mato (Strix aluco) adulta, tendo verificado que o animal possuía ferimentos que não lhe permitiam voar.

A ave foi posteriormente transportada para o Centro de Recuperação de Fauna do Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, onde foi entregue para avaliação e tratamento, para posterior devolução ao seu habitat natural.

PUBLICIDADE

Recorde-se que a Guarda Nacional Republicana, através das suas mais diversas valências, tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais, relembrando que está disponível a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) para denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE