Coimbra

Cortejo dos Pequenitos em grande na Baixa de Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-05-2022

Os pequenitos fizeram-se grandes e cumpriram a tradição esta terça-feira em Coimbra. Ao todo, 60 crianças, com idades entre os 3 e os 6 anos, de três escolas participaram no evento da Queima das Fitas dedicado aos mais novos.

PUBLICIDADE

Os estudantes de palmo e meio, fitados e finalistas, do Centro Paroquial de Almalaguês, do Jardim de Infância Capuchinho Vermelho e de Castelo de Viegas saíram da Praça 8 de Maio já passava das 15:00 em direção à Praça da Canção onde os esperava um espetáculo do Pocoyo, pinturas, insufláveis e muitas brincadeiras.

A meio do percurso, no final da Rua Visconde da Luz, o júri, constituído pelo Dux Veteranorum Matias Correia, o presidente da Associação Académica de Coimbra, João Caseiro, a estudante Filipa Godinho e o comerciante Vitor Sá Marques, avaliou a criatividade, a tradição e a garra dos estudantes de palmo e meio. 

PUBLICIDADE

Gritando F-R-A “com toda a força do coração”, os pequenitos fizeram-se ouvir e mostraram que já conhecem bem as tradições da Academia. Que esta se perpetuem é um dos objetivos da  Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra, como explicou ao Notícias de Coimbra Bernardo Antunes, que tem o pelouro da representação institucional. 

O cortejo foi acompanhado pela PSP e pelos Bombeiros que não precisaram de intervir porque os pequenitos mostraram que se sabem portar à altura.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o Cortejo dos Pequenitos:

 

Veja a entrevista com os manos Brandão:

 

Veja a entrevista a Bernardo Brandão, da Comissão Organizadora da Queima das Fitas:

 

Veja a entrevista NDC ao Dux Veteranorum:

 

 

Veja as fotos em: Cortejo dos Pequenitos da Queima das Fitas de Coimbra em imagens – Notícias de Coimbra (noticiasdecoimbra.pt)

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE