Conecte-se connosco

Académica

Cortejo da Latada. Adiado! Outra vez. Académica culpa Câmara.

Publicado

em

No último domingo, a uma hora do seu início, o Cortejo da Festa das Latas foi cancelado por causa de uma alegada previsão de mau tempo.

As eventuais condições metereológicas adversas não chegaram a ser sentidas pelos milhares de estudantes que fizeram questão de não confiar nos senhores do tempo e  fizeram questão de percorrer as ensolaradas ruas de Coimbra.

Veja vídeos inéditos e fotografias dos participantes no nosso Facebook. Clique aqui

Ainda nesse dia 18, a Académica anunciou novo desfile para sexta-feira, 23 de outubro, prometendo ainda uma festa extra para depois do evento.

No entanto,  de acordo com novo comunicado da organização, emitido na madrugada de 21 de outubro, esse desfile não vai acontecer no dia em que os estudantes vão para casa,  mas sim no dia em que a maioria ainda não regressou: Domingo, 25 de outubro.

continente

Veja o comunicado da AAC:

COMUNICADO: CORTEJO DA FESTA DAS LATAS SERÁ NO DOMINGO

«A Comissão Organizadora da Festa das Latas e Imposição de Insígnias (COFL) tomou, no passado domingo, a decisão de adiar o Cortejo das Latas, por considerar que, na altura da decisão, e de acordo com a opinião de diversas entidades não estavam reunidas as condições mínimas de segurança para os intervenientes do mesmo e, para além do mais, as previsões apontavam que as condições climatéricas não melhorassem ao longo da tarde. Ainda no domingo e após contactar as diversas entidades e receber luz verde, durante essa tarde, o Cortejo foi reagendado para sexta-feira, dia 23 de outubro.

No entanto, a Comissão Organizadora da Festa das Latas e Imposição de Insígnias vem, por este meio, informar a comunidade académica e civil que o Cortejo, por motivos alheios à COFL, será realizado no domingo, dia 25 de outubro, nos mesmo moldes em que é habitual. Esta alteração prende-se pelo facto da COFL ter sido, durante o dia de hoje e sem que nada o fizesse prever, informada pelo executivo camarário que o parecer definitivo de algumas entidades, depois de considerados todos os cenários, só seria positivo no caso do evento ser alterado para domingo.

A COFL lamenta a nova alteração, mas deixa a certeza de que tudo fez para que os estudantes pudessem sair à rua em segurança para que um dia que é sempre único nas suas vidas académicas não fosse manchado por nenhuma tragédia fruto de irresponsabilidades ou falta de zelo.

Assim, o Cortejo das Latas realizar-se-á no próximo domingo, dia 25 de outubro, pelas 15:00 horas. A partir das 19:00 horas terá início um evento festivo nos Jardins da Associação Académica de Coimbra. As restantes informações sobre este evento serão tornadas públicas ao longo do resto da semana.

Esperamos a vossa melhor compreensão.

Saudações Académicas!»

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link