Desporto

Vai uma corrida até à Reserva Natural do Paul da Arzila?

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-11-2016

O Município de Condeixa-a-Nova acolhe, no próximo dia 8 de dezembro, a edição de outono de mais uma “Corrida das 4 Estações”. Este ano, pela primeira vez na localidade da Venda da Luísa.

PUBLICIDADE

paul-de-arzila

Quanto à novidade na escolha do local, Guilherme Guilhas, da Associação 4 Estações, a organizadora do evento, justifica como se devendo “aos locais fantásticos para a prática da corrida desta zona, e ao apoio que encontrámos tanto por parte da Câmara Municipal como das Juntas de Freguesia da Anobra e União de Freguesias do Sebal e Belide”.

PUBLICIDADE

publicidade

Com início previsto para as 10h30, a principal prova consistirá num percurso de 2 voltas de 5 Km cada, a passar pelo Paul da Arzila. Em simultâneo, a caminhada será feita quase em exclusivo naquela zona, marcando pela primeira vez uma distância de cerca de 8 Km, o que decerto agradará aos amantes desta vertente desportiva.

unnamed-8

PUBLICIDADE

Para Carlos Canais, vereador do desporto do Município, “esta é uma prova desportiva que permitirá dar a conhecer uma das mais belas zonas do concelho, o Paul da Arzila.

Após a colaboração em eventos como os Trails de Sicó e da Ega, que dão a conhecer a parte serrana do concelho, o apoio a esta prova permitirá que os cerca de 400 visitantes esperados, conheçam uma nova região do concelho, menos explorada pelos amantes da caminhada e da corrida, mas igualmente atrativa e bela para os desportistas”.

No final da prova, todos os participantes serão ainda brindados com o tradicional Caldo Verde, fruta e café.

Mas, sendo uma data religiosa de celebração na Venda da Luísa, a organização sugere a visita à Feira Gastronómica e de Artesanato e ao Festival de Folclore que ali terão lugar, onde se poderá saborear um bom almoço pelo valor de 6 euros.

As inscrições poderão ser feitas através da internet, em corridaquatroestacoesportugal.wordpress.comou ainda na loja do Intermarché de Condeixa.

Para 2017, o município garante estarem já agendadas a corrida da primavera, noturna, para o mês de maio, e a do outono, a 8 de dezembro, dia de festa (a dobrar) na Venda da Luísa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE