Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Corrida 4 Estações condiciona trânsito e autocarros em Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 03-02-2023

A “Corrida 4 Estações”, que vai decorrer no próximo domingo, dia 05 de fevereiro, das 10h30 às 13h00, vai obrigar a cortes e condicionamentos de trânsito e a adaptações nos circuitos dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) entre as 9h30 e as 13h00. Este é um evento organizado pela Associação Desportiva Recreativa 4 Estações, com apoio da Câmara Municipal de Coimbra, que inclui uma corrida de 10Km, com medição oficial da World Athletics, e uma caminhada, de 5km, com cariz humanitário, para angariar alimentos para a Cozinha Económica de Coimbra – ACERSIS.

PUBLICIDADE

A “Corrida 4 Estações” vai ter partida e chegada na Praça da Canção (junto de Moto Turismo do Centro), seguindo pela Avenida Inês de Castro, Ponte de Santa Clara, Avenida Emídio Navarro, Avenida da Lousã, Avenida Cónego Urbano Duarte, Ponte Rainha Santa Isabel, saída da ponte em direção à rotunda das Lages, Avenida Inês de Castro, Ponte de Santa Clara, Largo da Portagem, Avenida Emídio Navarro, Avenida da Lousã, Avenida Cónego Urbano Duarte, Ponte Rainha Santa Isabel, saída da Ponte em direção à rotunda das Lages, Avenida Inês de Castro, entrada para o Parque da Canção junto aos semáforos da Avenida Inês de Castro e término na Praça da Canção, junto às instalações do Moto Turismo do Centro.

Para garantir a segurança de participantes e público, bem como a fluidez da circulação, é necessário proceder ao corte total da circulação rodoviária na Avenida Emídio Navarro, no sentido Largo da Portagem/Avenida da Lousã; na Avenida Cónego Urbano Duarte, em direção à Ponte Rainha Santa Isabel; na Ponte Rainha Santa Isabel, no sentido da Avenida Mendes Silva para o IC3 (Hotel D. Luís-Banhos Secos), saída da ponte em direção à rotunda das Lages; na Avenida Inês de Castro; e na Ponte de Santa Clara. As alternativas estão devidamente sinalizadas pela organização.

Os SMTUC também vão ter de adaptar os circuitos durante o período de condicionamento. As Linhas n.º 5F, 7T 10, 24T e 38F, no sentido do Vale das Flores, vão fazer o seu percurso pela Ponte de Santa Clara, Avenida Inês de Castro e Ponte Rainha Santa Isabel, retomando os seus percursos a partir da zona da Quinta da Nora, consoante o sentido de cada uma das linhas afetadas. A Linha Botânico vai ser suspensa enquanto decorrer a prova desportiva, sendo retomada logo que se haja condições para aceder ao Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. As paragens localizadas na Avenida Emídio Navarro, Avenida da Lousã e Avenida Cónego Urbano Duarte vão ficar fora de serviço, enquanto se mantiver a interrupção de trânsito.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com