Saúde

CTT juntam-se à CUF para disponibilizar serviço de teleconsultas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-05-2021

Os CTT – Correios de Portugal e a CUF são parceiros numa iniciativa inovadora e inclusiva, que consiste na realização de teleconsultas CUF em Lojas CTT, em ambiente urbano e rural.

PUBLICIDADE

Este projeto-piloto tem em conta as dificuldades de mobilidade das populações mais envelhecidas, assim como a menor literacia digital, aproveitando a enorme capilaridade da rede de retalho CTT para possibilitar o acesso à rede de saúde CUF, através de teleconsultas, permitindo a redução de deslocações e reforçando a proximidade de cuidados de saúde às populações.

Numa fase inicial, o projeto-piloto será lançado em seis lojas CTT: Bragança, Mem Martins, Seixal, Beja, Funchal e Viana do Castelo, podendo este conjunto ser alargado. Todos os funcionários terão a formação técnica necessária para apoiar a realização da consulta e os espaços das lojas serão preparados com uma sala isolada, para garantir a privacidade dos clientes e com as condições necessárias para a realização das consultas.

PUBLICIDADE

publicidade

Estarão disponíveis dois tipos de teleconsulta designadamente, a teleconsulta programada para todas as especialidades médicas, e a teleconsulta do dia, destinada às situações de doença aguda não urgente de adultos e crianças. 

Todas as teleconsultas são asseguradas pelo corpo clínico da CUF, ainda com a possibilidade de os clientes poderem ter acesso a uma unidade da sua rede, em caso de necessidade. A possibilidade de realizar teleconsultas em lojas CTT tem como propósito auxiliar os agentes de saúde em Portugal no diagnóstico e orientação de cuidados de saúde primários.

PUBLICIDADE

Com este serviço, os CTT voltam a reforçar a proximidade às populações através da forte capilaridade da sua rede, garantindo que os seus clientes têm acesso a todos os bens e serviços de que necessitam, neste caso particular, à rede CUF, uma referência na prestação de cuidados de saúde em Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE